top of page

Um lugar chamado Osho Lua

Duas vezes por ano (e espero, cada vez mais) me presenteio com um retiro. Nos dois últimos, escolhi ir com uma turma de São Paulo organizada pelo @ashtaretiros que mescla atividades de descanso com yoga e meditação.


Fomos para a Chapada dos Veadeiros-GO no Santuário Osho Lua, propriedade a 50Km da cidade de Alto Paraíso de Goías, do Shargam e da Dani e distante 250Km de Brasília. Para chegar no Santuário, muitos km de estrada de terra linda e vermelha, uma travessia de barquinho e depois boa caminhada. Carregando tudo que precisaríamos para passar os dias (e precisamos de tão pouco para viver). O local foi construído há 25 anos pelo americano Shargam - que viveu com Osho na Índia, conhece variadas práticas e foi nosso professsor de yoga.


Foram sete dias junto de uma turma linda, isolada do mundo, sem eletricidade (sim, banho gelado), sem internet e tecnologias e bem próxima de um mundo mágico. A alimentação, vegetariana. Alivia a digestão. Aproveito e faço detox de café.


Nossa rotina, cheia de compromissos: como passeios e banho de cachoeira, banho de argila branca, atividades de limpeza e purificação mental, yoga matinal, yoga restaurativa a tarde, luau com luz de fogueira, praia no riozinho, sauna de pedra, bingo divertido, aula de culinária com a Patricia Helu, meditação, leitura, descanso. Como "explicar" com palavras o que te indicaria apenas "sentir"?


Sempre volto renovada. Sintonizada com a natureza e conectada com meus valores. Em paz. Mais disposta a amar, perdoar, ajudar. Com a paciência e tolerância que desejo ao encontrar dificuldades, respirando melhor, grata por tudo e planejando o próximo.


Fotos: Marco Maia (SP) direito reservado


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page